Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias
Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?

Vendas privadas da RM Sothebys acabam de receber um fantástico Ferrari 550 Maranello

By on 8 Julho, 2022

As vendas privadas da RM Sothebys reúnem diversos modelos únicos, que têm tudo para apaixonar a grande maioria dos colecionadores de automóveis. E neste caso, os da Ferrari.

Carroçaria pintada de vermelho e interior creme, motor V12 na frente e tração atrás, com caixa de velocidades manual. É uma combinação que nos vai sempre cativar. O Ferrari 550 Maranello foi o modelo que fez a marca italiana regressar ao mundo dos Grand Tourer de motor V12 dianteiro e apenas dois lugares, depois do 365 GTB/4 “Daytona” ter deixado o lugar vago, mais de duas décadas antes.

Esta unidade em concreto, conta com especificações para o mercado europeu e, segundo o Ferrari Owner’s Club do Reino Unido, saiu da linha de montagem no dia 25 de junho de 2000. Apesar dos seus 22 anos, o tom Rosso Corsa da carroçaria continua igualmente apaixonante, principalmente quando contrasta com o interior em pele creme, este sim, a precisar de alguma atenção no futuro. E para completar o visual, as pinças de travão da Brembo, também estão pintadas de vermelho.

O início da sua história aconteceu nos países baixos, na Maat Collection, mas em 2013 trocou de proprietário e foi “viver” para as Ilhas Cayman, na América Central, ficando exposto no Cayman Motor Museum, em West Bay ao longo de oito anos. Depois disso, viajou novamente, desta vez tendo a Suíça como destino, onde pode contar com uma manutenção mais detalhada e que incluiu trocas de correias, pneus, diversos comandos do habitáculo e até o carregamento do ar condicionado, além de tudo o que já estava inicialmente previsto.

Por todas estas razões, este Ferrari 550 Maranello conta apenas com 16.117 quilómetros no totalizador, fazendo com que seja uma oportunidade incrível para qualquer colecionador da marca, ou para um apaixonado por este modelo. O valor referido no site é de 145 mil francos suíços, algo parecido com euros, mais ou menos 146.300 euros.

A autoria das imagens pertence a Benjamin Hodara, criadas especificamente para esta venda do Ferrari 550 Maranello de 2000.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)