5 mitos sobre as baterias dos carros elétricos
UE precisa de mais pontos de carregamento

Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias

By on 8 Abril, 2024

A Ferrari vai apostar no conhecimento profundo da tecnologia de baterias, mas não tem planos para a fabricação de baterias próprias.

A Ferrari inaugurou as instalações do seu novo Laboratório E-Cells focado na eletroquímica. Destina-se a reforçar o conhecimento a longo prazo da Ferrari em células de bateria, que adquire a fornecedores externos, um cenário que não deverá mudar. Citado pela Reuters, Benedetto Vigna, CEO da Ferrari confirmou que a marca italiana não está interessada em fabricar as suas próprias baterias:

“Queremos abrir as células e perceber o que está lá dentro”, disse Vigna na abertura do centro de investigação sobre células de bateria em parceria com a Universidade de Bolonha, em Itália, e com o fabricante de chips NXP Semiconductors. “A produção será sempre feita através de fabricantes externos, com base no know-how que esperamos adquirir através deste centro de investigação. Vamos utilizar cada vez mais células e precisamos de conhecer a química”, disse Vigna.

O fabricante italiano já entrou no mundo dos automóveis híbridos desde 2019 e o seu primeiro veículo totalmente elétrico é esperado no final do próximo ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)