Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias
Como os consumidores portugueses vêm o futuro? Mobilidade autónoma, elétricos e propriedade de veículos

Ferrari aposta em Veículos Elétricos, sem abdicar da emoção… ou do som

By on 20 Março, 2024

A Ferrari planeia lançar o seu primeiro veículo elétrico no final de 2025, dando ênfase ao estilo e ao desempenho, mantendo a sensação única da marca.

Segundo a Motor1, o CEO Benedetto Vigna salientou que os automóveis elétricos não serão silenciosos e mencionou o desenvolvimento de assinaturas sonoras únicas para os veículos elétricos da Ferrari. Muitas marcas têm apostado em usar sons para disfarçar a falta de “alma” dos veículos elétricos.

Apesar da mudança para a eletrificação, a Ferrari continuará a investir em motores de combustão e abrirá uma nova unidade de produção em junho de 2025 em Maranello para produzir baterias, motores elétricos e inversores de potência.

Vigna acredita que os motores de combustão coexistirão com os híbridos e os elétricos, sendo que a Ferrari pretende eletrificar 60% da sua gama até 2026. O combustível sintético é visto como uma alternativa para sustentar os motores de combustão e, ao mesmo tempo, reduzir as emissões nocivas, alinhando-se com os objetivos globais de redução de emissões.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)