A liderar o pelotão: O novo Vantage da Aston Martin como Safety Car Oficial da FIA
Aston Martin adia o lançamento do primeiro carro elétrico para 2026 devido à baixa procura

Aston Martin em dificuldades vai regressar ao mercado de títulos em busca de fundos

By on 16 Setembro, 2019

A pressão do fraco fluxo de caixa e os constantes prejuízos experimentados, podem forçar a Aston Martin a voltar ao mercado em busca de financiamento.

Um porta voz da empresa referiu que “se precisarmos de algum financiamento adicional, de fontes com as quais estamos familiarizados, para manter a capacidade e a flexibilidade, é exatamente isso que vamos fazer.” A ideia da Aston Martin é assegurar recursos que libertem fluxo de caixa até que o DBX seja lançado e comece o seu trajeto comercial que a casa britânica deseja ser bem-sucedido.

Convirá dizer que a Aston Martin, nos primeiros seis meses de 2019, conseguiu gerar um milhão de euros em dinheiro, o valor mais baixo desde que começaram a ser divulgados os resultados financeiros do grupo, segundo informações da Bloomberg. Depois, o governo do Reino Unido recusa-se a financiar a exportação. Finalmente, a incerteza com o Brexit e a depreciação da empresa em bolsa, afetaram o exercício da Aston Martin. A empresa perdeu 70% do seu valor desde que a Aston Martin entrou em bolsa.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)