Cuidados a ter com o seu carro elétrico
A liderar o pelotão: O novo Vantage da Aston Martin como Safety Car Oficial da FIA

Aston Martin adia o lançamento do primeiro carro elétrico para 2026 devido à baixa procura

By on 28 Fevereiro, 2024

A Aston Martin adiou o lançamento do seu primeiro automóvel elétrico de 2025 para 2026 devido a uma procura dos consumidores inferior à prevista.

Segundo a autocar.co.uk, o presidente Lawrence Stroll citou uma mudança nas preferências dos consumidores desde que os planos iniciais foram delineados. Embora a empresa tenha concebido quatro veículos elétricos, os detalhes sobre os seus segmentos continuam por revelar. Com este adiamento, estes quatro veículos demorarão mais a chegar ao mercado.

Stroll confirmou o atraso, atribuindo-o a uma adoção mais lenta do que o previsto dos veículos elétricos por parte dos consumidores. Entretanto, a Aston Martin planeia utilizar Unidades Motrizes híbridas plug-in como uma tecnologia de transição, sendo o supercarro Valhalla o primeiro a apresentar esta disposição.

A Aston Martin utilizará unidades motrizes e baterias fornecidos pela empresa americana de veículos elétricos Lucid, com a qual assinou um acordo de fornecimento de 182 milhões de libras no ano passado. A Aston Martin já confirmou anteriormente que os EV serão alimentados por células e módulos da Lucid dispostos num conjunto de baterias de conceção própria. Quanto aos planos de reavivar a sua marca Lagonda (apresentou alguns conceitos de luxo antes da pandemia), Stroll confirmou que esses planos foram abandonados.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)