A liderar o pelotão: O novo Vantage da Aston Martin como Safety Car Oficial da FIA
Aston Martin adia o lançamento do primeiro carro elétrico para 2026 devido à baixa procura

110 Aston Martin de 11 décadas ‘desfilaram’ em Silverstone

By on 8 Julho, 2023

O passado, presente, e o futuro da Aston Martin foram celebrados com a inauguração oficial do Campus Tecnológico da Aston Martin Formula One Team em Silverstone.

Com a equipa britânica a chegar à sua corrida em casa em terceiro lugar no Campeonato do Mundo de F1, 110 carros da Aston Martin foram para o Circuito de Silverstone para uma emocionante volta de celebração do 110º aniversário da empresa, o que constitui um novo recorde para o maior número de Aston Martin em pista de uma só vez.

2023 marca os 110 anos desde que os fundadores Lionel Martin e Robert Bamford formaram oficialmente a parceria que veio a criar o primeiro automóvel Aston Martin, dando início a mais de um século de automóveis desportivos ultra-luxuosos de elevado desempenho, inovação britânica de ponta e sucesso nas corridas de ‘alta octanagem’.

Abrangendo 11 décadas, entre os 110 automóveis desportivos que impressionaram o público encontravam-se o A3, o carro mais antigo da Aston Martin que sobreviveu há mais de um século, o DB3S, conduzido por muitos dos maiores pilotos britânicos dos anos 50, incluindo Sir Stirling Moss, o inconfundível DB5, sinónimo de James Bond, o derradeiro hipercarro, Aston Martin Valkyrie e o SUV mais rápido do mundo, DBX707, bem como o seu mais recente modelo de produção, o primeiro Super Tourer do mundo, DB12.

A acompanhar de perto os procedimentos, o Aston Martin Vantage FIA Safety Car oficial e o DBX707 Medical Car também estiveram presentes na grelha, demonstrando a crescente relevância dos produtos de alta performance da Aston Martin para a estrada e para a pista.

A completar a cavalgada estavam os proprietários entusiastas que viajaram por todo o mundo para participarem orgulhosamente na emocionante volta e desfrutarem do momento do seu próprio Aston Martin sob as luzes da ribalta numa das maiores pistas de corridas do mundo.

Coincidindo com as celebrações, a Aston Martin Aramco Cognizant Formula One Team abriu oficialmente o seu Campus de Tecnologia AMR de 37.000 m2 em Silverstone, recebendo os 110 carros e entusiastas para explorar a coleção única de Aston Martins, antes da volta de celebração.

Lawrence Stroll, Presidente Executivo da Aston Martin, afirmou: “Prometemos que 2023, o ano do 110º aniversário da Aston Martin, seria um ano monumental para a marca. Não só nos propusemos apresentar a nossa muito aguardada próxima geração de automóveis desportivos, como também nos comprometemos a criar momentos memoráveis para os nossos proprietários, entusiastas e colegas em todo o mundo, para celebrar este momento significativo na história da Aston Martin.

Numa época em que a Aston Martin se tornou uma nova força na Fórmula 1, não há lugar ou momento mais adequado para as nossas celebrações ocuparem o centro do palco do que aqui, na nossa corrida em casa, em Silverstone, onde vamos receber um enorme apoio este fim de semana.”

As celebrações do 110º aniversário da Aston Martin continuarão com a revelação de um modelo de edição limitada altamente exclusivo no final deste mês.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)