Euro NCAP vira-se contra os botões digitais: Pontuação de 5 estrelas poderá ser negada sem certos botões físicos
BYD SEAL U e BYD TANG premiados com 5 estrelas nos testes de segurança Euro NCAP

VW ID. Buzz Cargo e Caddy Cargo com boa nota nos testes Euro NCAP

By on 28 Março, 2024

Os veículos comerciais da Volkswagen Veículos Comerciais, ID. Buzz Cargo e Caddy Cargo, receberam reconhecimento do Euro NCAP com prémios Platinum e Gold, respetivamente.

O ID. Buzz Cargo destacou-se com sistemas avançados de assistência que mantêm o veículo na faixa de rodagem, adaptam dinamicamente a velocidade e efetuam travagens perante obstáculos. Além disso, o veículo possui tecnologia de manutenção na faixa de rodagem e monitorização dos ocupantes. Globalmente, o ID. Buzz Cargo impressionou nos testes específicos do Euro NCAP sobre a segurança dos veículos comerciais, obtendo uma classificação de 83% na categoria Safety Assist graças aos seus sistemas de câmara e radar.

O Caddy Cargo também impressionou, especialmente com sistemas de travagem de emergência e capacidade de regressar à faixa de rodagem. Os testes Euro NCAP destacaram a eficácia desses sistemas de assistência, evidenciando que a segurança nos veículos comerciais pode ser aprimorada com sua implementação. Globalmente, os engenheiros de testes do Euro NCAP consideraram-no merecedor de uma avaliação de 68% na categoria Safety Assist .

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)