VW ID. Buzz Cargo e Caddy Cargo com boa nota nos testes Euro NCAP
Euro NCAP vira-se contra os botões digitais: Pontuação de 5 estrelas poderá ser negada sem certos botões físicos

BYD SEAL U e BYD TANG premiados com 5 estrelas nos testes de segurança Euro NCAP

By on 11 Dezembro, 2023

Os modelos BYD SEAL U e o Novo BYD TANG, que serão lançados em Portugal em 2024, alcançaram cinco estrelas nas classificações do Euro NCAP. O BYD SEAL U obteve pontuações de 90% para proteção de ocupantes adultos e 86% para proteção de ocupantes crianças.

O novo BYD TANG obteve boas pontuações no que diz respeito à segurança de ocupantes infantis nos testes de offset frontal e barreira lateral. Tanto o BYD SEAL U como o Novo BYD TANG alcançaram boas pontuações nos testes de instalação de cadeiras infantis.

A BYD testou recentemente quatro novos modelos de automóveis com o Euro NCAP e todos eles obtiveram uma classificação de cinco estrelas em termos de segurança, incluindo o BYD SEAL U (SUV do segmento D), o Novo BYD TANG (SUV do segmento E), o BYD DOLPHIN (hatchback do segmento C) e o BYD SEAL (sedan do segmento D). A BYD é a única marca com três modelos no top 10 do ranking Euro NCAP “Safest Family Cars” de 2023. Além disso, a BYD Blade Battery recebeu o reconhecimento da indústria pelo seu compromisso com a segurança devido ao excelente desempenho no Teste de Penetração de Pregos.

BYD SEAL U

O BYD SEAL U (U significa Utilidade) será lançado na Europa no primeiro trimestre de 2024. Com elevadas pontuações nos testes de proteção de adultos (90%) e dos ocupantes (86%), o BYD SEAL U também apresenta uma grande variedade de equipamentos de segurança ativa e passiva que são essenciais para o consumidor que procura o seu próximo veículo familiar.

A classificação de 5 estrelas atribuída ao BYD SEAL U é reflexo do desempenho nos testes, com pontuação máxima atribuída no teste da barreira lateral e no teste de impacto lateral do poste. Apesar da diferença de tamanho, tanto o BYD SEAL U como o Novo BYD TANG receberam boas pontuações nas classificações de instalação de cadeiras de criança.

O desempenho do sistema de Travagem Autónoma de Emergência do BYD SEAL U também se reflete nos bons resultados no Euro NCAP, onde o modelo obteve ótimas classificações nas quatro categorias.

O novo facelift do BYD TANG

O novo e atualizado BYD TANG é um SUV premium de 7 lugares, e também obteve uma classificação de 5 estrelas com pontuações de 87% para a proteção dos ocupantes, bem como para a proteção dos ocupantes crianças. Os testes de desvio frontal e de barreira lateral proporcionaram uma boa proteção de todas as áreas críticas da carroçaria para ambos os manequins. O automóvel obteve um máximo de 24 pontos nesta parte da avaliação.

Os sistemas de segurança ativa do veículo receberam elogios, especialmente o Sistema de Travagem Autónoma de Emergência (AEB). Por sua vez, o Sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem corrige suavemente a trajetória do veículo se este se desviar da faixa de rodagem e intervém em algumas situações mais críticas.

Os sistemas de apoio à faixa de rodagem ajudam o condutor a manter o veículo dentro da linha da faixa de rodagem, evitando o risco de colisão devido à saída da faixa. O Novo BYD TANG também obteve notas máximas nos sistemas de Assistência de manutenção à Faixa de Rodagem e Sistema de assistência na mudança involuntária de via, mas também na recém-adicionada condição de Apoio à Faixa de Rodagem para Motociclistas.

De referir que ambos os modelos da fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias (EV e PHEV) e baterias elétricas serão lançados no mercado europeu em 2024.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)