Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP
Grupo Volkswagen pretende reavivar o icónico Scirocco como automóvel desportivo elétrico

Volkswagen Arteon R na calha

By on 18 Dezembro, 2017

A Volkswagen está a apostar na ampliação da sua linha desportiva “R”, recentemente ficámos a saber que o Arteon contará com uma versão.

Em declarações à Car Throttle, Martin Hube, porta-voz da VW, confirmou que o construtor alemão está actualmente a desenvolver o Arteon R, um protótipo já se encontra em fase de testes. O executivo afirmou que será uma berlina verdadeiramente desportiva e em tom de brincadeira disse que poderá ultrapassar qualquer Porsche Panamera na autobahn.

O Volkswagen Arteon R estará equipado com um motor turbo VR6 de 3.0 litros capaz de debitar 410 cv, o que permitirá acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 5 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h. Contará com tracção integral e uma caixa automática DSG. O modelo será baseado num novo chassis e incluirá um sistema de tracção Haldex que facilitará a sobreviragem.

A data de lançamento não está marcada, mas o modelo deverá chegar nos próximos dois anos. Será concorrente do BMW Série 4 Gran Coupé e do Kia Stinger GT.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)