Novo VW Crafter: Atualizado, agora com integração do ChatGPT
Alfa Romeo Milano: Emoção eletrificada e compacta

Grupo Volkswagen pretende reavivar o icónico Scirocco como automóvel desportivo elétrico

By on 4 Março, 2024

O Grupo Volkswagen está a explorar o renascimento do icónico Scirocco como um modelo elétrico com design inspirado em Giugiaro. O projeto de carros desportivos elétricos proposto inclui o Porsche Boxster de quarta geração, o Cupra Dark Rebel e o Audi TT.

Segundo a Autocar, se for aprovado, poderá ser lançado até 2028. O Scirocco renovado seria provavelmente posicionado acima do ID.3 de segunda geração e baseado numa versão especialmente adaptada da plataforma PPE. As propostas iniciais de design estão a ser desenvolvidas, enfatizando o estilo original do Scirocco, com linhas baixas e acentuadas.

Os planos para o renascimento do Scirocco alinham-se com os esforços do Grupo Volkswagen para alcançar maiores economias de escala e integração entre marcas. Os pormenores de produção ainda não foram finalizados, mas a antiga fábrica da Karmann em Osnabruck, Alemanha, é uma possibilidade, segundo a Autocar. A potência deverá rodar os 296 CV quando equipado com um único motor. E um Scirocco EV com dois motores terá cerca de 395 CV, sendo o sucessor do Scirocco R.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)