Sinais negativos na Tesla? Memorando interno aponta para despedimentos
Vamos ter, ou não, um Tesla a 25 mil euros?

Tesla com problemas de distribuição

By on 19 Setembro, 2018

Elon Musk continua muito ativo nas redes sociais e não só, espalhando tiros de salva que, até agora, têm provocado poucos danos na concorrência, mas muitas feridas na Tesla.

Depois do episódio da retirada de bolsa da Tesla, frustrada desde o primeiro momento, ás críticas que têm sido feitas à qualidade de construção dos modelos da marca americana – com episódios registados de carros a seguirem para entrega aos consumidores com painéis de portas diferente e de cores diversas de um lado e do outro do carro – eis que o “inferno da produção” como Musk se referia à incapacidade de aumentar a cadência de produção, se transformou numa “logística de distribuição infernal”.

Esta frase foi dita em resposta a uma cliente que está à espera do seu Model 3 há imenso tempo e que tem visto a entrega do carro adiada vez após vez. Se os objetivos de produção foram alcançados no caso do Model 3, entrega-los aos clientes tem sido um pesadelo.

Aliás, Elon Musk já tinha avisado que isto poderia suceder com o aumento da procura, mas tinha falado de pequenos e episódicos atrasos. Pelo visto, tudo se complicou e a tesla está, agora, com um problema bem maior em mãos. Musk diz que vai resolver estes problemas de distribuição mais depressa do que sucedeu com a produção, mas não se comprometeu com datas ou volume de veículos a entregar.

Recorda-se que a Tesla entregou 18 449 modelos do Model 3 no segundo trimestre de 2018, bem mais que as 8182 unidades do primeiro trimestre. O alvo de produção de 5 mil carros por semana foi alcançado, mas entregar os carros em sido um problema bem diferente. Para conseguir este objetivo, a tesla diminuiu o leque de cores e a escolha de equipamento também foi diminuída.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)