Sinais negativos na Tesla? Memorando interno aponta para despedimentos
Tesla: Entregas abaixo da produção e valor de mercado em queda

Vamos ter, ou não, um Tesla a 25 mil euros?

By on 9 Abril, 2024

Muitas incertezas foram criadas sobre a possibilidade da Tesla fazer um elétrico de 25 mil euros. Afinal a Tesla vai, ou não, cumprir a promessa?

O problema dos preços dos elétricos já foi identificado há muito tempo e Elon Musk sabia disso quando anunciou que a Tesla iria fazer um carro que seria vendido por valores a rondar os 25 mil euros. Em 2020, Musk anunciou que a Tesla iria apostar num modelo mais acessível, algo alcançado através da redução para metade dos custos de fabrico das baterias e das células.

Ainda recentemente foi notícia que a Tesla está a tentar implementar um novo processo de fabricação que permitiria reduzir de forma significativa os custos. Mas a Reuters noticiou que o projeto do Tesla acessível não iria avançar. Elon Musk já se pronunciou sobre essa notícia, apontando que a Reuters estava a mentir (mais uma vez).

Mas há mais sinais positivos. Segundo a Carscoops, o designer-chefe da Tesla, Franz von Holzhausen, foi questionado ( numa sessão no Petersen Auto Museum em Los Angeles) sobre o cancelamento ou adiamento do dito Model 2. A resposta deu a entender que poderíamos ter novidades. “Eu diria apenas para ficarem atentos”, respondeu von Holzhausen. “Mas não acreditem sempre no que leem.”

Resta esperar por desenvolvimentos por parte da Tesla. Mas os responsáveis parecem focados em afastar o cenário do cancelamento do projeto, mesmo sem o fazerem de forma clara.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)