Vamos ter, ou não, um Tesla a 25 mil euros?
Tesla: Entregas abaixo da produção e valor de mercado em queda

Sinais negativos na Tesla? Memorando interno aponta para despedimentos

By on 15 Abril, 2024

A Tesla estará a planear despedir mais de 10% da sua força de trabalho, de acordo com um memorando interno citado pela publicação tecnológica Electrek.

A empresa pretende identificar os membros mais importantes da equipa e suspendeu algumas recompensas em ações, cancelando as revisões anuais. Os cortes reportados irão afetar aproximadamente 15.000 dos 140.473 funcionários globais da Tesla, segundo um artigo da Automotive News Europe.

O Diretor Executivo Elon Musk sublinhou a necessidade de reduzir os custos e aumentar a produtividade, em preparação para a próxima fase de crescimento da empresa. Já tinha sido notícia a queda das ações da marca, numa descida que este ano já chega aos 33%.

Outro dado preocupante é o número de entregas vs o número de carros produzidos. A queda de 8,5% no primeiro trimestre mostra uma desaceleração clara para 386.810 veículos relativamente ao ano anterior e a empresa produziu 433.371 veículos durante o período. A Tesla produziu 46 mil veículos a mais, face aos vendidos no primeiro trimestre. Estes valores podem mostrar um abrandamento no mercado dos elétricos e refletem claramente a entrada em cena de outros “players”, com a concorrência a ser cada vez mais feroz.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)