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Peugeot dilata liderança do mercado automóvel nacional

By on 6 Julho, 2023

A Peugeot aumentou a liderança do mercado automóvel nacional no primeiro semestre do ano, com um crescimento das vendas e da quota de mercado. Desta forma, a marca francesa reforçou a sua posição de líder absoluta do mercado automóvel português, na primeira metade do ano, ao comercializar 15.630 automóveis de Passageiros e Comerciais Ligeiros, o que representa o aumento da quota de mercado para 12,6% (+0,2 p.p. face ao período homólogo de 2022). A Peugeot liderou também o mercado de Veículos de Passageiros com 12.914 viaturas, para uma quota 11,7% (+0,2 p.p.), e o dos Veículos Comerciais Ligeiros, com 2.716 unidades vendidas e uma quota de 19,8% (+1,7 p.p.) e o 2008 (4.631 unidades) e 208 (3.544) mantêm-se os dois automóveis mais vendidos em Portugal.

A acrescentar a isto, no mês de junho, a Peugeot alcançou o maior volume de vendas mensal desde janeiro de 2016: matriculou 3.703 unidades, cresceu 77,3% em volume (o mercado cresceu 44,0%), para uma quota de mercado de 14,7%, superior em 2,8 pontos percentuais à obtida em junho de 2022. Por fim, a Peugeot reforça o estatuto de primeira marca generalista no mercado BEV, ao comercializar 1.734 unidades, para uma quota de 9,5%.

Peugeot 2008 e 208 são os modelos preferidos

Com 4.631 unidades vendidas entre janeiro e junho, o Peugeot 2008 reforçou a sua posição de automóvel mais vendido em Portugal. Em segundo lugar está o Peugeot 208, com 3.544 matrículas registadas no período. No seu conjunto, estes dois modelos da Peugeot representam agora 7,4% do total de Veículos de Passageiros comercializados no País.

Destaque também para a performance comercial do Peugeot Partner, modelo que conta com um acumulado de 2.773 unidades e uma quota de mercado de 18,0%, sendo o furgão mais vendido no País.

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