Polestar: Redução nas emissões em 2023
Emissões reduzidas em 90% entre a primeira norma Euro e a Euro 6 – Euro 7 perto da aprovação final

Norma Euro 7 chega em 2025 e promete dificultar a vida ao motor de combustão interna

By on 15 Dezembro, 2020

A União Europeia prevê implementar a nova norma Euro 7 em 2025 e com ela aumentar, consideravelmente, as medidas restritivas de emissões poluentes dos motores de combustão interna. O grau de exigência é de tal maneira grande que muitos fabricantes podem, inclusivamente, reconsiderar a continuação da sua produção.

Um dos objetivos é a redução drástica do CO2 emitido, mesmo que este não seja um problema para a nossa saúde, contribui negativamente para o aquecimento global do planeta.

No que diz respeito às emissões de NOx, o limite passará a ser de apenas 80 mg/km, quer em condições de banco de ensaio, quer em estrada, valor que representa atualmente a margem de erro. A nova margem de erro a aplicar será de 34 mg/km. A solução parece passar por propulsores cada vez mais eletrificados ou até mesmo 100% elétricos.

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