McLaren: Os traços do futuro da marca britânica
O que valorizam mais os portugueses num automóvel?

Ian Callum abraça desafio e cria empresa de estilo própria

By on 18 Julho, 2019

Finalizado o seu longo tirocínio na Jaguar Land Rover, Ian Callum aposta numa empresa independente baseada no Reino Unido.

Chama-se Callum, é uma empresa independente de design e engenharia que está pronta para criar produtos para clientes de qualquer área para lá do automóvel. Com sede em Warwick, tem uma equipa de 18 profissionais nas áreas do áudio, arte, moda, competição automóvel e “lifestyle”.

São sócios neste empreendimento outros nomes conhecidos. David Fairbairn é o diretor de programa da Callum e foi ele o responsável pelo projeto de recreação do Lightweight E-Type, revelado em 2014. Adam Donfrancesco é um engenheiro que esteve na Noble e na Aston Martin e Tom Bird, o diretor comercial, foi quem orquestrou a presença do Jaguar C-X75 no filme de James Bond, Spectre.

“No mundo moderno, colaboração é o catalisador para novas ideias e esse é o nosso caminho e inspiração, tanto dentro da nossa equipa como quando trabalharmos com outros parceiros no futuro. A Callum é um capitulo novo e entusiasmante” referiu Ian Callum.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)