Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

Esta é a pick-up mais pequena de sempre da Ford

By on 19 Julho, 2019

A Ford revelou a mais pequena pick-up da sua gama. Não tem nome e preenche um espaço vazio na gama, sendo lançada no próximo ano e é de borla! Ah! há um pequeno senão: não a pode conduzir, mas pode usá-la sempre que quiser.

O novo modelo da Ford é um… emoji e foi lançado no Dia Mundial do Emoji, depois de um processo que levou algum tempo e obrigou a Ford a submeter à aprovação da Unicode Consortium (que regula e aprova os emojis) em 2018.

Um trabalho de marketing muito bem feito, acompanhado por um vídeo divertido onde o processo de desenvolvimento é exibido como sendo igual ao que se faz para um automóvel real. 

Tanto trabalho poderia ter produzido um emoji mais elaborado ou mais giro, mas a verdade é que é candidato a ser introduzido na próxima atualização de emojis planeada para 2020. Se assim acontecer, pode ser utilizado em todas as plataformas móveis.

Joe Hinrichs, presidente da Ford para a área automóvel, referiu que “dada a popularidade das pick up da Ford globalmente, não há melhor forma do que ser a própria Ford a ajudar a trazer para o mundo dos emoji uma pick-up para quem os usa de forma intensa. Quando os consumidores começaram a pedir um emoji pick-up, sabíamos que tínhamos de ajudar e fazer que isso acontecesse.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)