Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

A SuperVan 4.2 da Ford que bateu recordes em Bathurst

By on 27 Fevereiro, 2024

A Ford SuperVan 4.2 EV voltou a deixar a sua marca, estabelecendo novos recordes no icónico circuito de Mount Panorama. Este veículo elétrico único ostenta agora os títulos de veículo de rodas fechadas, veículo elétrico e modelo comercial mais rápido a percorrer o desafiante percurso australiano.

Atrás do volante estava nada mais nada menos que Romain Dumas, duas vezes vencedor das prestigiadas 24 Horas de Le Mans. Dumas é conhecido pela sua perícia em levar os veículos aos seus limites, tendo conseguido feitos notáveis em locais de renome como Pikes Peak International Hill Climb, Nürburgring Nordschleife e Goodwood Festival of Speed Hillclimb no Volkswagen I.D. R.

Com a impressionante marca de 1 minuto e 56,3247 segundos, a volta recorde da SuperVan 4.2 solidificou o seu lugar na história automóvel. Nomeadamente, ultrapassou o recorde anterior estabelecido por um AMG GT3.

A SuperVan 4.2 é uma evolução da anterior versão 4.0, com um novo splitter dianteiro em fibra de carbono e um spoiler traseiro para aumentar o apoio aerodinâmico. Os três motores elétricos – um à frente e dois atrás – perfazem um total de mais de 1.400 cavalos de potência. O design baseia-se aproximadamente no Ford e-Transit Custom, mas a traseira revista com aberturas enormes na carroçaria é diferente de tudo o que se vê na estrada.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)