BYD: 1000 veículos vendidos em Portugal
BYD quer 5% de quota de mercado na Europa

A BYD atinge um marco histórico: Produz o veículo eletrificado número 7 milhões

By on 26 Março, 2024

A BYD, um dos principais fabricantes de veículos eletrificados, atingiu um marco significativo ao produzir o seu veículo número 7 milhões, o DENZA N7, na sua fábrica de Jinan, na China. Este feito destaca a inovação contínua e a liderança da marca no sector.

A produção de novos veículos eletrificados da BYD acelerou rapidamente, atingindo 1 milhão de unidades em maio de 2021 e triplicando esse número em 18 meses. Apenas 7 meses após ultrapassar os 5 milhões de unidades, a BYD atingiu o marco de 7 milhões, demonstrando a sua robusta cadeia de abastecimento e efeito de escala. Em 2023, as vendas anuais de veículos eletrificados da BYD atingiram 3,02 milhões de unidades, solidificando a sua posição como líder global nas vendas de eletrificados, com vários modelos a liderar consistentemente as classificações de vendas nas suas categorias.

A BYD também expandiu a sua presença global em 2023, com as vendas de veículos de passageiros eletrificados no estrangeiro a excederem 240.000 unidades, marcando um crescimento anual de 337% e tornando-a o principal exportador chinês de eletrificados. Os seus veículos estão agora disponíveis em 64 países e regiões, com investimentos estratégicos em instalações de fabrico em todo o mundo. Além disso, a BYD tornou-se o parceiro oficial do Campeonato Europeu de Futebol da UEFA 2024™, apresentando os seus veículos no palco global.

Olhando para o futuro, a BYD pretende localizar ainda mais os seus produtos, tecnologias e presença de marca nos mercados internacionais, impulsionando a indústria automóvel em direção a um futuro mais verde.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)