BYD: 1000 veículos vendidos em Portugal
A BYD atinge um marco histórico: Produz o veículo eletrificado número 7 milhões

Denza: A submarca da BYD com propostas luxosas

By on 28 Fevereiro, 2024

O Salão Automóvel de Genebra de 2024 apresenta a estreia europeia da Denza, uma joint venture entre a montadora chinesa BYD e a Mercedes-Benz, inicialmente com uma parceria 50:50 que mudou para 10 por cento para a Mercedes em 2021 durante uma reestruturação.

A submarca da BYD apresentou o crossover médio totalmente elétrico N7 e o monovolume D9, com planos para entrar no mercado europeu ainda este ano.

O D9, já disponível na China desde 2022, oferece uma variante híbrida plug-in ou totalmente elétrica, com o objetivo de competir com minivans de luxo como o Lexus LM. Com um interior espaçoso com uma configuração 2+2+3, o D9 privilegia o conforto e a funcionalidade. Embora os pormenores técnicos específicos para o mercado europeu não tenham sido revelados, a versão chinesa oferece informações sobre as suas dimensões, grupos motopropulsores e desempenho. Com opções de propulsão híbrida plug-in (motor a gasolina de 1,5 litros turboalimentado com uma bateria de 20,39 kWh e uma bateria maior de 40,06 kWh, com potências que podem chegar aos 401 CV) ou totalmente eléctrica (unidades motrizes que podem chegar aos 360), o D9 promete autonomias a rondar os 600km.

Já o Denza N7 é um SUV elétrico premium chinês, fez a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Xangai (11 687 encomendas num único dia). Construído com base na arquitetura ePlatform 3.0 da BYD, o N7 é um automóvel elétrico com tração traseira ou integral, com capacidade para cinco pessoas e que promete uma autonomia de 570 km (NEDC).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)