BYD: 1000 veículos vendidos em Portugal
A BYD atinge um marco histórico: Produz o veículo eletrificado número 7 milhões

O primeiro Supercarro elétrico da BYD: O Yangwang U9, com 1,300 CV

By on 1 Março, 2024

A ofensiva chinesa na indústria automóvel é de larga escala e chegou agora ao mundo dos Supercarros. A BYD, pela mão da sua sub marca Yangwang, lançou na China o U9, o novo desportivo elétrico com números espantosos.

A BYD, uma das marcas chineses que mais se tem destacado nos últimos tempos, apresentou o Yangwang U9, o primeiro supercarro elétrico puro da sua sub marca de topo de gama. Com um preço de 1,68 milhões de RMB (218 534 €), o U9 incorpora uma estética única com a sua linguagem de design “Time Gate”. Mas mais que a estética apelativa, são os números que espantam.

É alimentado pela plataforma e4 , um sistema com quatro motores elétricos independentes, com um controlo de binário ágil, preciso e independente nas quatro rodas. Inclui tecnologias avançadas como a bateria Blade e o carregamento ultrarrápido Dual Plug-in, juntamente com 12 pacotes aerodinâmicos ativos e passivos para uma maior eficiência.

Sistema de Controlo Inteligente da Carroçaria DiSus-X, permite um controlo apurado da máquina, com um curso máximo ajustável da suspensão de até 75 mm. A unidade motriz debita 1300 cavalos de potência e um binário máximo de 1680Nm. O U9 apresenta um desempenho excecional, atingindo velocidades máximas de 309,19 km/h e acelerando dos 0 aos 100 km/h em 2,36 segundos e 400 metros em 9,78 s.

O habitáculo em Super Fibra de Carbono garante uma segurança abrangente e resistência torcional impressionantes, com o tejadilho capaz de aguentar uma compressão de 11 toneladas, enquanto a plataforma inteligente DiLink150 proporciona assistência à condução em pista. No interior, o cockpit oferece bancos ajustáveis e um sistema áudio topo de gama para uma experiência envolvente. A YANGWANG redefine o supercarro com tecnologias de ponta e desempenho superior, dando prioridade à inovação e à sustentabilidade.

O carro chegará ao mercado chinês no verão, mas ainda não se sabe se irá ser comercializado fora da China.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)