BYD: 1000 veículos vendidos em Portugal
Mobilidade: Gasta-se, em média, 132€ por mês em Portugal – abaixo da média europeia

BYD quer 5% de quota de mercado na Europa

By on 13 Março, 2024

A BYD pretende assegurar uma quota de 5% do mercado europeu de veículos elétricos antes de iniciar a produção local de veículos na Hungria. Apesar de apenas vender um número modesto de veículos na Europa desde 2021 (15,644), o fabricante de automóveis chinês, que entregou 3 milhões de veículos elétricos e PHEV em todo o mundo no ano passado, tem planos ambiciosos de expansão na Europa, de acordo com Michael Shu, da BYD Europe.

A BYD está a iniciar a sua entrada no “velho continente” com uma postura ainda de aprendizagem. Apesar dos seus produtos terem tido uma aceitação positiva até agora, a BYD está a entender ainda a reação do público europeu à sua tecnologia:

“Estamos apenas a começar nesta região e a descobrir como os europeus reagem à tecnologia, produtos e serviços da BYD”, disse Shu à Auto News. “O mercado europeu é bastante diferente de qualquer outro mercado de grande escala, como a China e os EUA, que têm uma legislação e uma língua. Temos objetivos diferentes para os diferentes mercados, mas para a Europa como um todo planeamos atingir uma quota de 5% nas vendas de automóveis elétricos antes de iniciarmos a produção.”

A BYD pretende iniciar a produção de carros na Europa, com base na Hungria, onde pretende construir 150 mil carros anualmente, podendo dobrar esse valor no futuro. A meta de 5% é ambiciosa, num mercado onde há muita concorrência, mas mostra bem a vontade da BYD em impor-se na Europa.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)