CATL revelou bateria LFP com autonomia de 1000 km
Sinais negativos na Tesla? Memorando interno aponta para despedimentos

20 mil euros para reparar bateria de um Tesla, devido a infiltração de água

By on 14 Março, 2024

Um casal de Edimburgo ficou chocado ao receber uma fatura de 17 000 libras (à volta de 20 mil euros) da Tesla depois de o seu carro elétrico ter deixado de funcionar, devido à chuva. Apesar de não ter sido apontada qualquer falha da sua parte, foi-lhes dito que a bateria estava danificada devido à entrada de água, não coberta pela garantia.

A Tesla tem conquistado uma larga fatia do mercado de elétricos globalmente, com os seus produtos a serem alvo de muitos elogios e, inevitavelmente, de críticas também. Esta história chega da Irlanda, avançada pela publicação edinburghlive.co.uk., com um casal a ver o seu Tesla a ficar inutilizado, devido ao clima do país. A Irlanda é conhecida pela sua meteorologia mais inclemente, com a chuva a ser frequentemente companhia dos habitantes. Terá sido essa chuva a provocar uma falha no seu Tesla (aparentemente, um Model 3). Depois de várias horas à espera da assistência da marca e de mais alguns dias para o diagnóstico, foi dito a John Bacigalupo e Rob Hussey que a fatura de reparação seria de 17 mil libras.

Segundo a notícia, John terá sido informado que “a bateria estava efetivamente submersa em água. Como é que isso pode ser culpa nossa? Depois de finalmente ter falado com um gerente, ele disse-me que a bateria tinha água devido ao facto de o tempo na Escócia ter estado tão mau. Disseram-me que a culpa não era necessariamente minha, mas que não era a Tesla que tinha de pagar ao abrigo da garantia. Lembrou-me que havia um aviso meteorológico amarelo em algumas zonas da Escócia. Insisti com ele e disse que nunca tinha ouvido falar de algo assim. Ele disse que isso pode acontecer com Range Rovers e Mercedes, mas não estou a acreditar”.

A Tesla atribuiu o facto às condições meteorológicas extremas na Escócia e que a garantia de oito anos da bateria não cobria os danos. Os responsáveis da marca no país admitiram que a culpa não era dos donos do carro, mas reconheceram que nada podiam fazer, pois a garantia não cobria este tipo de dano. No entanto, a Tesla comprometeu-se a investigar a queixa e a avaliar de forma mais pormenorizada a situação.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)