5 mitos sobre as baterias dos carros elétricos
UE precisa de mais pontos de carregamento

Vendas de elétricos na Europa/EFTA/UK: ‘travagem’ de 6%…

By on 6 Novembro, 2023

A venda de veículos elétricos nos países da Europa, EFTA e Reino Unido resume-se com os grandes ganhos do Tesla Model Y (+125%), do VW ID.4 e do VW ID.3 (ambos com aumentos de mais de 68%) bem como a continuação da forte procura do MG4. Tudo isto impulsionou as vendas globais de veículos elétricos em 45%, para 1.376.273, até setembro.

Estes números refletem um aumento de 425.104 nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, mas, em termos percentuais, é inferior ao aumento de 51% registado pelos veículos elétricos ao fim dos primeiros oito meses de 2023. Ou seja, de agosto para setembro as vendas de elétricos caíram de 51% para 45%, o que para já não significa muito, e só a tendência que se seguir determina se há um ‘travão’.

As vendas combinadas do Tesla Model Y e do Tesla Model 3 representaram 17.4% de todas as vendas de veículos elétricos após oito meses. Isso é um pouco abaixo dos 17.6% após os primeiros sete meses.

O MG4 adicionou 47.642 vendas ao total de BEV (Veículos Elétricos a Bateria) até agora este ano.

O modelo da marca chinesa SAIC foi o 4.º BEV mais vendido na Europa até setembro, subindo do quinto lugar após oito meses e do sexto lugar após sete meses. O MG4 ocupava o 8º lugar em março.

O compacto totalmente elétrico ultrapassou o VW ID.3 após nove meses, depois de ter ultrapassado o novo Fiat 500 após oito meses. O MG4 lidera o VW ID.4 por 276 vendas, de acordo com os números preliminares da Dataforce.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)