Lamborghini: 2023 foi o ano do melhor desempenho financeiro de sempre
Parque automóvel cada vez mais velho: Portugueses abateram menos carros (7,5%) em 2023

Várias estreias marcadas para o primeiro dia do ‘Goodwood Festival of Speed’

By on 22 Junho, 2023

Faltam pouco mais de três semanas para a 30ª edição do ‘Goodwood Festival of Speed’ e o primeiro dia do evento – quinta-feira, 13 de julho – está preparado para acolher o maior alinhamento de sempre de estreias automóveis, com mais de 100 automóveis em exposição no ‘Supercar Paddock’ e no ‘First Glance Paddock’.

Quinta-feira será o dia de abertura mais memorável do evento até à data, prometem os organizadores do ‘Festival of Speed’, dedicado aos exclusivos, estreias e revelações do mundo automóvel. Serão mais de 100 veículos caracterizados pela inovação e aguardados por toda a indústria automóvel. Espera-se ver as estreias públicas do Caterham Electric Seven, Hyundai Ioniq 5, McMurtry Spéirling Track Car, Porsche 718 Spyder RS e a estreia no Reino Unido do BMW Série 5 berlina, com muitas outras marcas a manterem por enquanto as coisas em segredo.

A famosa rampa de Goodwood estará aberta na quinta-feira de manhã a todos os que desejarem explorar a icónica pista, mas pela primeira vez, nesse dia será também palco dos treinos para o ‘Shootout’ de domingo, com os carros concorrentes a entrarem na pista em corridas cronometradas e ainda com as demonstrações de “Mad” Mike Whiddett, Travis Pastrana e as equipas do WRC.

O evento celebrará os 75 anos da Porsche e alguns carros mais icónicos da marca alemã serão expostos na escultura, desenhada por Gerry Judah em frente à propriedade. Acabados de chegar do Grande Prémio da Grã-Bretanha, o ‘Festival of Speed’ receberá as equipas de Fórmula 1 da McLaren, da Mercedes, da Ferrari e da Williams.

Naquela que será a maior celebração de sempre do MotoGP no Festival of Speed, equipas como a Ducati Lenovo Team, a GASGAS Factory Racing Tech3, a LCR Honda e a Red Bull KTM Factory Racing terão o seu lugar no evento, com outras equipas e pilotos a serem anunciados em breve.

O festival também mantém-se atento à mobilidade e tecnologias do futuro, com uma seleção dos mais recentes veículos eléctricos que estará em exposição na Electric Avenue.

Este ano, quando o Festival of Speed faz 30 anos, celebra-se também os 75 anos desde que o Circuito Automóvel de Goodwood abriu as suas portas. Para assinalar esta ocasião, “Goodwood 75” será o tema global do evento.

O ‘Goodwood Festival of Speed’ realiza-se de quinta-feira 13 a domingo 16 de julho.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)