Rede Mobi.E: 447 mil carregamentos em março
Lamborghini: 2023 foi o ano do melhor desempenho financeiro de sempre

Galp: Mais de um milhão de carregamentos em 2023. Rede deverá duplicar até 2025

By on 6 Fevereiro, 2024

O número de carregamentos de veículos elétricos continua a aumentar e no ano passado a Galp conseguiu ultrapassar o milhão de carregamentos.

Com aproximadamente 4 mil pontos de carregamento em Portugal, a Galp está a aumentar o seu investimento na eletrificação. O ano de 2023 encerrou com mais de um milhão de carregamentos na sua rede de mobilidade elétrica, representando um crescimento de 67% em comparação com o ano anterior e alcançando o melhor desempenho já registado na Península Ibérica.

Esses números refletem o aumento da procura por veículos elétricos em Portugal, uma tendência que a Galp tem acompanhado ao reforçar a sua posição como líder na prestação de serviços para a mobilidade elétrica.

Com aproximadamente 4 mil pontos de carregamento instalados em Portugal, incluindo 12% rápidos e 8% ultrarrápidos, a Galp opera a maior rede de mobilidade elétrica do país. Desde 2020, a infraestrutura de carregamento da Galp tem quase dobrado anualmente, em antecipação às necessidades de um mercado em rápido crescimento. Em Portugal e Espanha, a Galp possui cerca de 5 mil pontos de carregamento instalados, com planos de atingir 10 mil até o final de 2025.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)