Stellantis lidera o mercado automóvel português no primeiro trimestre de 2024
Stellantis aposta nos motores que podem funcionar a etanol para o mercado sul-americano

Stellantis Pro One: Ofensiva com várias marcas, para o melhor parceiro de negócio

By on 28 Março, 2024

A Stellantis Pro One está pronta para lançar em abril, em Portugal, a sua nova gama completa de veículos comerciais, com 12 furgões das marcas Citroën, Fiat Professional, Opel e Peugeot. Esses modelos são considerados referência global para profissionais. A empresa destaca a ênfase em capacidade, segurança e versatilidade incomparáveis para atender às necessidades de clientes empresariais e profissionais. A linha renovada de veículos comerciais apresenta tecnologias avançadas de propulsão eletrificada, segurança, ADAS e conectividade. A Stellantis lidera em propulsão com emissões zero na Europa e em Portugal, oferecendo opções de veículos elétricos a bateria (BEV) e, em alguns mercados, com pilha de combustível (FCEV). A nova geração de furgões compactos terá autonomia superior a 340 quilómetros, enquanto os médios e grandes oferecerão até 420 km e 500 km de autonomia, respetivamente. O carregamento rápido permitirá que a bateria atinja 80% de carga em menos de uma hora. A tecnologia de propulsão com pilhas de combustível de hidrogénio também será aprimorada, com autonomia de até 400 km para furgões médios e até 500 km para os grandes, com tempo de recarga de cinco minutos.

A Stellantis Pro One está a introduzir uma série de tecnologias avançadas e recursos centrados no condutor na sua nova gama de veículos comerciais. Isso inclui sistemas de travagem regenerativa para maximizar a recuperação de energia, uma bomba de calor em furgões compactos elétricos para otimizar a autonomia em condições de frio, e uma nova geração de interface homem-máquina (HMI) para aumentar a produtividade e segurança. Além disso, destacam-se tecnologias como o sistema Dynamic Surround Vision para uma visão ampliada ao redor do veículo, uma nova Smartphone Station para integração do telefone com o veículo, e soluções avançadas de condução assistida de Nível 2 em furgões grandes. Faróis full LED garantem visibilidade e segurança, enquanto a conectividade sem fio permite atualizações e serviços em tempo real. A Stellantis também está a lançar ferramentas de gestão de frotas interativas e integradas no veículo no segundo trimestre para facilitar a comunicação e a atribuição de tarefas entre gestores de frota e motoristas. Esses avanços refletem o compromisso da empresa em fornecer uma oferta abrangente e eficiente de serviços para seus parceiros comerciais, visando a continuidade e eficiência das operações.

Na Citroën está a ser lançada nova geração de veículos comerciais leves (VCL), com destaque para o Berlingo Van, agora na sua quarta geração. A nova linha inclui uma versão totalmente elétrica, mantendo os atributos de carga, modularidade e durabilidade apreciados pelos clientes. O ë-Berlingo Van oferece uma experiência de condução excecional e conforto a bordo, com destaque para os bancos Citroën Advanced Comfort®, proporcionando conforto visual e dinâmico por meio de espuma de alta densidade e design ergonómico. Além do Berlingo Van, a gama renovada da Citroën inclui o novo Jumpy, caracterizado pela polivalência, segurança e opções de propulsão competitivas, incluindo o ë-Jumpy elétrico, e o novo Jumper, robusto e com grande capacidade de carga.

A FIAT Professional está a lançar o novo E-Ducato, que oferece uma nova bateria de 110 kWh proporcionando até 420 km no ciclo WLTP, representando um aumento de 30% em comparação com a geração anterior. O E-Ducato mantém a sua capacidade de carga e carga útil, com um preço 25% mais baixo face à concorrência. O modelo também apresenta novos sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS), tornando-o o VCL mais seguro da sua classe. O Scudo inclui a inovadora solução Magic Cargo, aumentando a área de carga e destacando a sua versatilidade. O novo Doblò oferece soluções engenhosas para tornar a condução na cidade mais segura e menos stressante, com destaque para o aprimorado Magic Mirror. A FIAT Professional continua líder no setor de veículos comerciais e recreativos, com uma história de eficiência, confiabilidade e soluções inovadoras.

Opel e Vauxhall estão a lançar a mais recente geração dos seus furgões renovados, Combo, Vivaro e Movano, apresentando um restyling exterior e um interior redesenhado, com destaque para o característico Vizor, identificando todos os novos modelos Opel. O Combo agora possui luzes Intelli-Lux LED® Matrix, uma novidade no segmento de furgões compactos, proporcionando uma iluminação frontal ótima durante a noite ou em condições climáticas adversas, com a capacidade de desligar os faróis altos de forma precisa para não incomodar outros motoristas. O Opel Vivaro apresenta novos sistemas de infoentretenimento baseados nas plataformas Snapdragon® Cockpit e Auto Connectivity da Qualcomm Technologies Inc., oferecendo capacidades de última geração em gráficos, multimédia e conectividade, além de um espaço interior ampliado para armazenamento de acessórios e objetos do dia a dia. Por fim, o Opel Movano, o maior veículo comercial ligeiro da marca, oferece um amplo volume de carga de até 17 m³ e uma carga útil de até 2 toneladas. Esses modelos representam a combinação de tecnologia de iluminação hi-tech e design distintivo, fortalecendo a posição da Opel e Vauxhall no mercado de veículos comerciais.

A Peugeot está a fazer história ao atualizar todos os seus veículos comerciais leves simultaneamente, com destaque para os modelos 100% elétricos Peugeot E-Partner, E-Expert e E-Boxer. Esses veículos apresentam inovação tecnológica, design assertivo e eficácia superior. O novo E-Partner, líder do segmento europeu VE-VCL em 2023, incorpora o sofisticado i-Cockpit® com um novo design e um novo painel de bordo, oferecendo melhor ergonomia e qualidade de acabamento, além de um novo ecrã tátil de alta-definição de 10 polegadas. A nova geração de veículos comerciais ligeiros da Peugeot também inclui os modelos E-Expert e E-Boxer, que oferecem desempenho, segurança e liberdade de movimento ideais para profissionais preocupados com o seu trabalho.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)