Stellantis lidera o mercado automóvel português no primeiro trimestre de 2024
Stellantis Pro One: Ofensiva com várias marcas, para o melhor parceiro de negócio

Stellantis na liderança das vendas em fevereiro

By on 4 Março, 2024

A Stellantis fechou fevereiro de 2024 com um total de 7.285 viaturas vendidas em Portugal, representando um aumento de 29,4% em relação ao ano anterior e uma participação de mercado de 31,8%. Isso significa que cerca de um em cada três carros vendidos no país são de uma marca Stellantis (Abarth, Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, Fiat, Jeep, Maserati, Opel e Peugeot).

No mês de fevereiro, o grupo vendeu 6.165 Veículos de Passageiros, com uma quota de mercado de 30,1%, e 1.120 Veículos Comerciais, alcançando uma quota de 47,0%. A Peugeot foi a marca líder global do mercado em fevereiro, com uma quota de 13,0%.

No acumulado dos primeiros dois meses do ano, as marcas da Stellantis somaram 12.788 unidades vendidas, representando uma quota de 31,2% e um crescimento de 21,0% relativamente ao ano anterior. A Stellantis também lidera o mercado de baixas emissões, com 1.887 unidades vendidas nos primeiros dois meses, e no segmento de Comerciais 100% elétricos, com 174 unidades vendidas.

No caso da a Peugeot, foi a marca mais vendida no mercado total de Veículos de Passageiros e de Comerciais Ligeiros, registando uma quota de mercado de 13,1% e um crescimento das vendas de 13,0% face a fevereiro de 2023. No conjunto do mercado VP (veículos passageiros) +VCL (Veículos comerciais ligeiros), a marca comercializou 5.498 unidades, mais de 2.250 veículos do que a segunda marca do ranking (também do Grupo Stellantis). Aumentando as vendas 20,8% – acima do mercado – face ao ano passado, a PEUGEOT tem atualmente uma quota de 13,4%, mais 0,4 pontos percentuais vs 2023.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)