Clientes Polestar com acesso a 650.000 pontos de carregamento na Europa
Polestar 3: Fabricação inicia-se na China e expansão para os EUA está a caminho

Polestar: Redução nas emissões em 2023

By on 17 Abril, 2024

A Polestar, fabricante sueca de carros elétricos de alto desempenho, divulgou o seu Relatório de Sustentabilidade para 2023, revelando um progresso significativo nas suas metas climáticas.

A empresa registou uma redução de 9% nas emissões relativas de gases de efeito estufa por carro vendido em 2023, equivalente a uma redução de 3,4 t CO₂e em relação a 2022. Esse feito foi alcançado através de um foco em três áreas principais: a seleção de materiais com menor impacto climático, o uso de eletricidade renovável na produção de automóveis e baterias, e a melhoria da eficiência energética na fase de utilização. Essas conquistas e ambições futuras destacam a possibilidade de dissociar o crescimento das emissões, demonstrando um compromisso com a sustentabilidade e a inovação na indústria automóvel.

Em 2023, a Polestar focou em aprimorar as suas práticas de rastreabilidade de minerais de risco nas baterias, expandindo para incluir lítio e níquel, além do cobalto e mica já monitorados. A empresa adotou uma abordagem transparente, destacada no seu Relatório de Sustentabilidade, revelando como identifica e remedia os riscos relacionados à sustentabilidade. Introduziu uma plataforma digital para simplificar a coleta de dados, promovendo transparência e conformidade com normas e regulamentos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)