Polestar: Redução nas emissões em 2023
Clientes Polestar com acesso a 650.000 pontos de carregamento na Europa

Polestar 4: Tecnologia e segurança ao seu serviço

By on 31 Janeiro, 2024

O Polestar 4 está finalmente disponível para o público português. O lançamento do novo SUV Coupé da marca sueca traz-nos os habituais trunfos que esperamos num Polestar.

A marca continua forte na sua proposta tecnológica, proporcionando ainda mais entretenimento, conectividade e autonomia nos automóveis futuros. No Polestar 4, o sistema de infotainment, impulsionado pelo Android Automotive OS e pela Snapdragon Cockpit Platform, agora incorpora um ecrã horizontal de 15.4 polegadas. A parceria com o Sistema Google, incluindo Google Assistant, Google Maps e Google Play.

Opções incluem o Sistema áudio Harman Kardon com 12 colunas e um amplificador de canal híbrido de 1.400 watts, com o Pack Nappa, que adiciona duas colunas nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros, totalizando 16 colunas. O Apple CarPlay wireless está incluído.

Assim como em outros modelos da Polestar, atualizações remotas regulares (OTA over-the-air) estão disponíveis, permitindo a adição de novas funcionalidades e melhorias à distância, eliminando a necessidade de visitar uma oficina para atualizações de software.

Outro dos argumentos de peso da Polestar é a segurança. Testadas com os rigorosos padrões da marca, as características de segurança incluem até sete airbags e a implementação do SuperVision Advanced Driver Assistance System da Mobileye.

O equipamento de série abrange doze câmaras, um radar e doze sensores ultrassónicos, incluindo uma câmara de monitorização do condutor que transmite dados sem gravar vídeo, ajudando a evitar acidentes relacionados com fadiga ou incapacidade. Em conjunto com a deteção de mãos no volante, o sistema de monitorização do condutor promove a atenção durante a condução.

O painel de 10.2 polegadas diante da coluna de direção fornece informações sobre velocidade, bateria e autonomia, integrando-se com outros sistemas para ilustrar um ambiente virtual com outros utilizadores da estrada e informações de navegação. Um head-up display (HUD) de 14.7 polegadas, projetado em frente ao condutor, reduz distrações ao fornecer informações-chave sobre o automóvel, telefone e navegação.

O Pack Pilot opcional oferece o Pilot Assist com assistência à mudança de faixa, acionado pelo condutor ao tocar no manípulo indicador na direção desejada.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)