Alfa Romeo Giulia e Stelvio Quadrifoglio Ensaio Teste: o melhor dos dois mundos
Alfa Romeo celebra o centenário do ‘Quadrifoglio’ com versões limitadas do Giulia e Stelvio

Novos Alfa Romeo Giulia e Stelvio Quadrifoglio apresentados

By on 7 Setembro, 2023

7m32s para o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio e 7m51s para o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio, diz bem da performance dos novos modelos da marca de Arese que foram hoje apresentados à imprensa nacional. Na verdade, um conjunto de retoques a vários níveis, inclusivamente de preço.

Depois de mais de 60 distinções a nível mundial, os dois modelos chegam ao mercado mais baratos que as versões anteriores, com um novo motor V6 de 520 cv, novo design exterior e interior e entre outros, novos faróis Led Matrix. Como é público, em 2027, todos os Alfa Romeo serão 100% elétricos, mas até lá há um caminho a percorrer pela marca.

Os dois modelos apresentam um novo visual graças aos seus sofisticados faróis de Matriz Adaptativa Full-LED e à novíssima grelha “Trilobo” que proporcionam uma forte sensação familiar com o Tonale.

Está disponível um novo painel de instrumentos, completamente digital, com o histórico design “telescópico”. Os “Alfa Connect Services” oferecem atualizações “Over the Air”.

A dinâmica de condução foi melhorada, em ambos os modelos, num ponto que tem sido um ponto de referência nas categorias SUV e sedan. Nova distribuição de peso, melhor agilidade e leveza do Stelvio e do Giulia bem como melhorias na relação peso-potência.

O Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio tem tração traseira e motor V6 de 520 cv, 2.891cc, enquanto o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio tem o mesmo motor, mas tração total.

Os carros têm agora um novo setup específico da suspensão dianteira, com triângulos duplos com eixo de direção semi-virtual, uma afinação específica e amortecedores com controlo eletrónico e calibração específica.

O Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio custa 118.450€e 7m51s para o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio. Mais tarde, depois de guiarmos os dois modelos, daremos as impressões de condução de dois automóveis com um grande estilo, e com um dinâmica de condução muito desportiva, muito Alfa Romeo…

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)