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Novo T-Cross: Ficamos a conhecer o novo SUV Compacto da VW. Conheça os preços

By on 8 Março, 2024

A VW lançou o no T-Cross, um dos pilares da marca germânica, no muito apetecível mercado dos SUV. O T-Cross é um dos SUV Compactos de mais sucesso que conta agora com novos argumentos.

O T-Cross já é bem conhecido com mais de 1.2 milhões de unidades vendidas nos últimos três anos. Nesta nova versão contamos com melhorias no design e especialmente no interior, com um equipamento aprimorado, garantindo uma relação qualidade / preço apreciável.

As novidades

O interior do T-Cross destaca-se pela otimização do espaço, permitindo acomodar confortavelmente cinco ocupantes. A versatilidade do ajuste longitudinal do banco traseiro em até 140 mm molda o habitáculo conforme as necessidades. Com todos os bancos ocupados, a bagageira varia de 385 a 455 litros, podendo chegar a 1281 litros com o banco traseiro rebatido. Além disso, o rebatimento do banco do passageiro dianteiro amplia o espaço de carga. A capacidade de reboque aumentou para 75 kg, proporcionando maior flexibilidade, especialmente para transportar bicicletas elétricas.

O sistema Travel Assist3 oferece maior controle em estradas, ajustando automaticamente a velocidade em relação ao veículo da frente, adaptando-se a novos limites de velocidade e manobrando em curvas ou rotundas. O Lane Assist ajuda a manter o veículo na faixa de rodagem, enquanto o sistema pode executar manobras de “stop-and-go” com a caixa automática DSG.

A versão T-Cross inclui faróis LED, reconhecimento de sinais de trânsito, painel Digital Cockpit, sistema de infotainment flutuante, entradas USB-C e sensores de estacionamento traseiros, impulsionado por um motor TSI de 95 cv com caixa manual de 5 velocidades. Conta também com o Front Assist e Lane Assist, App Conect, num equipamento de base já bem robusto.

O nível de equipamento Urban oferece jantes de liga leve Bangalore de 17 polegadas, projetores de logótipo nas caixas dos espelhos retrovisores, e Wireless App-Connect para Apple CarPlay e Android Auto. Destaca-se também pelos espelhos retrovisores rebatíveis eletricamente, sistema ‘Keyless access’, câmara traseira de ajuda ao estacionamento e vidros traseiros escurecidos e pintura metalizada. Disponível com motores de 95 cv e 115 cv, este último com caixa de 6 velocidades ou opção pela caixa DSG de sete velocidades.

As versões topo de gama Style e R-Line agora têm faróis IQ. LIGHT LED Matrix com funções de luz de curva, animações de boas-vindas e despedida. Ambos incluem jantes de liga leve de 17 polegadas com design específico, grupos de luzes traseiras LED com funções dinâmicas, e motor TSI de 115 cv com transmissão DSG de sete velocidades. O Novo T-Cross Style transmite elegância, enquanto o T-Cross R-Line sublinha o seu caráter desportivo.

Preços

Os preços começam nos 23.500€ para a versão de entrada T-Cross, apenas disponíveis com os motores 1.0 TSI 95 CV. A versão Urban conta com três opções de motores. O bloco TSI 1.0 de 95 CV (25.962€), 110CV com caixa manual (28.194€) e 115 CV com caixa DSG (30.184€). As versões Style (32.838€) e R-Line (33.918€) apenas conta com o motor 1.0 TSI de 115CV com caixa DSG. Decorre um campaha VW de lançamento com um valor de 21.900€ ou 180€ por mês em renting.

Primeiras impressões

A evolução estética exterior é feita de detalhes que tornam o T-Cross mais apelativo. Seja na dianteira, com um novo para choques frontal e novas luzes LED Matrix, a que se junta uma faixa iluminada, seja na traseira, também com um novo para-choques, novas luzes LED Matrix e uma faixa iluminada, o T-Cross parece muito semelhante à versão anterior, mas um pouco mais agradável à vista. No interior, encontramos um aspeto mais sóbrio e menos “divertido” que o exterior. No entanto, uma evolução face ao que encontrávamos nos T-Cross, com bancos em materiais sustentáveis, firmes mais confortáveis, tablier em Slush, um painel de instrumentos, Digital Cockpit de 8 polegadas, e um ecrã de infotainment de 8 polegadas, com um sistema simples e relativamente fácil de usar, com controlo de climatização dedicado, e com botões físicos na versão ensaiada.

As sensações na estrada foram muito positivas, com um pisar firme, mas confortável, um motor que responde às necessidades que encontramos no dia a dia e um espaço interessante para um carro com estas dimensões.

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