O novo Mercedes Classe G 100% elétrico
Sinais negativos na Tesla? Memorando interno aponta para despedimentos

Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore

By on 28 Março, 2024

O mundo assistiu em choque às imagens do colapso da ponte Francis Scott Key em Baltimore, que vitimou seis trabalhadores. Este incidente pode ter implicações para alguns fabricantes automóveis.

Além da ponte colapsada, 56 contentores caíram à água, com materiais químicos perigosos. Assim, espera-se que a normalização dos transportes para o porto de Baltimore demore muito tempo, o que pode afetar o transporte de mercadorias, nomeadamente de algumas fabricantes de automóveis.

A atividade portuária foi interrompida, afetando as entregas de automóveis para os EUA de fabricantes como a Mercedes, a BMW e a Volkswagen. O terminal de Dundalk, utilizado pela Volkswagen e pela BMW, continua acessível, mas a Mercedes está a utilizar o terminal de Fairfield, que está atualmente inacessível a partir do mar, o que poderá resultar em atrasos nas entregas durante semanas. A Tesla também é afetada porque utiliza o mesmo terminal para enviar alguns dos seus veículos para todo o mundo, incluindo o Model S e o Model X para a Europa. Esta situação está a forçar a empresa a procurar alternativas para entregar os seus modelos de luxo na Europa, mas não é fácil encontrar portos alternativos com instalações adequadas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)