O novo Mercedes Classe G 100% elétrico
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

Mercedes comprou mais de 20 mil milhões de euros de baterias

By on 12 Dezembro, 2018

O passo em frente rumo a eletrificação da Mercedes impressiona, já que a casa de Estugarda deu luz verde para a encomenda de 20 mil milhões de euros de baterias para os seus modelos elétricos.

Esta avultada compra está em linha com os projetos da Mercedes de oferecer, a partir de 2022, 130 variantes eletrificadas dos seus carros, confirmando-se, também, que a Mercedes irá vender comerciais, autocarros e camiões elétricos.

A casa de Estugarda junta-se à BMW e ao grupo VW ao avançar com um forte investimento cifrado em milhares de milhões de euros e que verá a Mercedes investir numa rede global de fabricação de baterias, com três unidades a serem implementadas na Alemanha, uma na China, outra na Tailândia, e uma outra nos EUA. Desconhece-se quem serão os fornecedores deste contrato milionário de fornecimento de baterias, mas a casa alemã tem contratos já celebrados com empresas sul coreanas e chinesas. As palavras de Dieter Zetsche em Frankfurt são assim confirmadas: a Mercedes e a Smart terão, em 2022, toda a gama com uma versão eletrificada.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)