Investigação da Comissão Europeia faz cair cotação em bolsa dos fabricantes chineses
Renault e Geely criam joint venture para motores e tecnologia híbrida

Mercado automóvel da Rússia caiu para 25% do que era…

By on 17 Julho, 2023

O estado da indústria automóvel russa mostra bem o estado em que está a sua economia. As vendas de automóveis na Rússia são agora quatro vezes menores que no período antes do começo da guerra na Ucrânia. Os preços subiram, a vontade das pessoas de arriscar a comprar de um automóvel caiu a pique, as compras de automóveis de fabrico estrangeiro na Rússia quase pararam. este é um sinal muito forte que a economia russa não está carburar tão bem quanto dizem as autoridades locais.

A indústria automóvel russa era um dos sectores mais importantes do país, sofreu, pode dizer-se, um colapso quase total, de acordo com os dados obtido pela Insider.

Antes da invasão eram vendidos cerca de 100.000 automóveis por mês em toda a Rússia, vender 25.000 é um ‘achado’. Logicamente, os russos não estão a gastar dinheiro devido à guerra. Como se sabe, dezenas de marcas ocidentais retiraram-se da Rússia em 2022, e a única marca estrangeira que registou um aumento das vendas, foi o construtor automóvel chinês Geely, que registou um aumento de 88% das vendas em relação ao ano anterior. Segundo rezam as crónicas, a Lada está a vender o que já não vendia há algum tempo…

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)