McLaren: Os traços do futuro da marca britânica
Sucessor do McLaren P1 revelado até ao final do ano

McLaren GT quer quebrar as regras e enfrentar Ferrari e Porsche no seu elemento

By on 5 Abril, 2019

São fotos oficiais de um carro mostrado fugazmente no Salão de Genebra e já apanhado em fotos espias, mas carregado de camuflagem. Desta feita, a McLaren deixa (quase) tudo á mostra de um carro que a marca de Woking reclama ser um “quebra regras”. 

A camuflagem do carro exibe vários números que, diz a McLaren, são o número de regras que o novo modelo vai quebrar. Este que é o quarto carro do plano “Track 25”, será um carro mais prático, mas ainda e sempre focado na performance. Segundo Mike Flewitt, CEO da McLaren, este será o primeiro de uma série de novos produtos. 

“Será um caroque além de prático, adicionará um nível de agilidade nunca experimentado antes neste segmento. Adicionalmente, será o GT mais leve e terá a melhor relação peso-potência e, prometo, será dos mais rápidos” concluiu Flewitt.

O plano “Track 25” que prevê um investimento superior a 1.5 mil milhões de euros, verá a marca lançar 18 novos modelos até 2025, sendo este o quarto dessa série, sendo inspirado no ultra exclusivo Speedtail, revelado em Genebra.

Este novo modelo continuará a fazer fé no motor V8 feito pela McLaren, será revelado, oficialmente, em maio e os primeiros carros serão entregues aos compradores no outono, sendo certo que o carro terá um nome e não uma declinação numérica. Para o novo modelo, será aberta uma nova família que se vem juntar as três existentes: Sport Series, Super Series e Ultra Series. 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)