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Hyundai atualiza o SUV crossover Bayon

By on 22 Janeiro, 2024

A Hyundai apresentou o renovado Bayon, com um novo design no exterior e algumas atualizações interiores e tecnológicas, que passam a destacar este modelo no segmento B-SUV. 

As maiores diferenças são no exterior do Bayon, que apresenta um design típico de carroçaria SUV crossover concebido especificamente para a Europa. A forma e o padrão do para-choques dianteiro, bem como a grelha do radiador, foram melhorados e traz ainda uma nova assinatura luminosa –  Seamless Horizon – com uma barra LED DRL (Daytime Running Lights) frontal, que percorre todo o capô. A traseira também apresenta um para-choques redesenhado. No geral, as linhas angulares, as formas triangulares e as linhas horizontais, tanto na carroçaria como na arquitetura dos faróis, realçam a largura e conferem ao Bayon um aspeto forte e moderno.

Foram ainda adicionadas jantes de 16 e 17 polegadas com um novo design e passam a estar disponíveis um total de nove cores, incluindo quatro novas cores, com a possibilidade de optar por um tejadilho em preto. 

No interior, o cockpit digital foi renovado e as funcionalidades de infoentretenimento podem ser atualizadas Over-the-Air (OTA). Passou a apresentar um painel LCD de 4,2 polegadas e de um ecrã de navegação audiovisual de 10,25 polegadas de série, podendo ter um painel digital configurável como opcional de 10,25 polegadas com gráficos diferentes, dependendo do modo de condução, Apple CarPlay e Android Auto, carregador sem fios e os serviços de conectividade BlueLink da Hyundai, que podem apresentar o trânsito, previsão meteorológica ou disponibilidade de estacionamento, por exemplo.

O renovado Hyundai Bayon conta ainda com um sistema de som Bose de oito colunas, incluindo um subwoofer.

O membro mais pequeno da família de SUV da Hyundai mantém várias características de assistência à condução, como o assistente para manter o veículo na sua faixa de rodagem, detetor de colisão, que inclui a deteção de automóveis, peões e ciclistas; um programador de velocidade ativo e preditivo; sistema de deteção de ângulo morto; alerta de fadiga ou distração do condutor, entre outros.

A Hyundai não anunciou alterações nas motorizações no renovado Bayon, por isso deverá manter o bloco 1.0 litros T-GDi com 100 cv ‘mild-hybrid’ que pode estar associado à transmissão manual de seis velocidades ou a automática de sete velocidades que equipam os modelos comercializados no mercado português.

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