Hyundai IONIQ 5 N: O seu carro pode fazê-lo mais feliz
BYD: 1000 veículos vendidos em Portugal

Hyundai Ioniq 5 N:  650 CV de potência já disponíveis em Portugal. Conheça o preço

By on 22 Março, 2024

O futuro é agora. A Hyundai N vai lançar o seu primeiro veículo elétrico focado na performance, o Ioniq 5 N. A nova máquina da Hyundai já chegou a Portugal e já tem preço.

Os 650 cv (478 kW) e um binário máximo de até 770 Nm (modo Boost) são oferecidos por dois motores. 0 a 100 km/h acontecem em apenas 3,4 segundos e alcance uma velocidade máxima de 260 km/h, mesmo pesando mais de duas toneladas. Equipado com uma bateria com 84 kWh de capacidade, a Hyundai anuncia 448 km de autonomia (ciclo WLTP).

Mas nem só de números de força bruta se faz este Ioniq 5 N. O chassis completamente novo foi pensado para suportar todas estas forças, oferecendo prazer de condução. Com vias mais largas e maior rigidez, os condutores terão também uma nova direção, novas rodas e discos de travão dianteiros com 400 mm de diâmetro. E se for um acérrimo defensor das sensações dos motores térmicos, o Ioniq 5 N vem com o N e-Shift que imita o comportamento de uma transmissão de dupla embraiagem (DCT) de oito velocidades (que equipava os modelos N térmicos), assim como o N Active Sound+ (o sistema inclui oito altifalantes internos Bose Premium Sound e dois altifalantes externos, com volume regulável) que emite sons iguais aos de um modelo N a combustão, podendo também imitar outros sons como o de um avião a jato.

Em Portugal, o preço anunciado começa nos 79 900 euros e já está disponível para entrega.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)