Fernando Alonso coloca o seu McLaren Elva à venda
Quer comprar o Ferrari Enzo de Fernando Alonso? Saiba quanto terá de pagar

Fernando Alonso vendeu o seu Ferrari Enzo e o valor final é espantoso

By on 30 Junho, 2023

Fernando Alonso encaixou um bom dinheiro pela venda do seu Ferrari Enzo. O piloto espanhol da Aston Martin colocou a sua máquina a leilão e o valor final terá deixado o Alonso contente.

O Ferrari Enzo é um dos maiores símbolos da Ferrari. Recebeu o nome do fundador da empresa, Enzo Ferrari, e foi produzido entre 2002 e 2004. Na altura do seu lançamento, deixou todos de boca aberta, com as suas performances e com o uso de tecnologia que habitualmente se encontrava na F1. Sob o capot, podemos encontrar um V12 de 6,0 litros, naturalmente aspirado, que produz cerca de 651 cavalos de potência. A potência, combinada com uma carroçaria leve em fibra de carbono, permite prestações dos 0 aos 100 quilómetros por hora em menos de 3,5 segundos e uma velocidade máxima de mais de 350 quilómetros por hora.

Devido à sua produção limitada de apenas 399 unidades, o Enzo tornou-se muito procurado por colecionadores e entusiastas. Embora o Enzo tenha sido construído entre 2002 e 2004, pensa-se que o carro tenha sido adquirido na sua passagem pela Scuderia. E esta teoria é corroborada pelas matrículas espanholas com as letras HGZ , que foram emitidas exatamente em novembro de 2011. Apesar da idade, o Enzo de Alonso estará em condições imaculadas e tem apenas 4.800 quilómetros feitos. 3 milhões de euros era o preço estimado para venda. O valor final acabou por ser, “um pouco” acima disso.

A Monaco Car Auctions não conseguiu encontrar comprador para a máquina italiana, que acabou por ser vendido por 5,4 milhões de euros. O comprador teve direito a uma mensagem especial de Alonso. Mais um negócio bem-sucedido para Alonso.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)