McLaren: Os traços do futuro da marca britânica
Sucessor do McLaren P1 revelado até ao final do ano

Fernando Alonso coloca o seu McLaren Elva à venda

By on 23 Setembro, 2023

Fernando Alonso, piloto de F1, volta a colocar um dos seus carros à venda. Depois de recentemente ter vendido um Ferrari Enzo, o piloto espanhol quer agora fazer negócio com o McLaren Elva.

De recordar que o supercarro está equipado com o V8 de 4.0 litros da McLaren a debitar 815 CV e 800 Nm de binário, tem uma caixa de dupla embraiagem com sete velocidades e a casa britânica reclama para o Eva menos de 3 segundos dos 0-100 km/h e 6,7 segundos dos 0-200 km/h. Ou seja, o Elva é mais rápido que o McLaren Senna. O Elva foi criado pela McLAren para celebrar os modelos clássicos de competição como o M1A, o M1B e o M1C, todos dos anos 60 e que eram versões competição-cliente dos carros de Grupo 7 da McLaren. Inicialmente estavam previstos 399, contudo, o número foi reduzido para 149 unidades devido às dificuldades do coronavírus.

Este carro faz parte da coleção de Alonso desde 2019 e é praticamente novo: só percorreu cinco quilómetros. Esta foi a unidade 114 da produção exclusiva, que terá custado perto de 1,7 milhões de euros. De acordo com a Bonhams leilão deverá render entre 2,3 e 2,8 milhões de euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)