Porque está a crescer o chamado de ‘renting de segunda mão’?
Não quer comprar carro elétrico? Renting já é solução para muitos condutores

Em dúvida sobre a melhor solução de renting? Já há quem trate disso por si

By on 10 Março, 2023

Nascida como uma pequena start-up há cerca de cinco anos e presente em Portugal desde o ano passado, a Renting Finders é plataforma agregadora de soluções de renting que já soma atualmente mais de dez mil clientes.

No atual cenário em que nos continuamos a ter de habituar a viver, a integração de um automóvel no agregado familiar é sempre algo que tem de ser muito bem considerado e ponderado, antes de tomar qualquer decisão. Longe vão os tempos em que cada automóvel era comprado a pronto, sendo hoje uma ínfima percentagem de um mercado em que são soluções como créditos, renting e outros que prevalecem.

Neste último caso, a quantidade de possibilidade cresceu substancialmente nos últimos anos, mas, há pouco mais de um ano, chegou a Portugal uma solução que tem a capacidade de transformar este assunto em algo simples e bastante acessível. A Renting Finders foi criada em Espanha no final de 2018 como uma pequena start-up, que se focou essencialmente nas plataformas digitais, mas já se encontra em Portugal desde janeiro do ano passado.

Trata-se de uma plataforma agregadora de soluções de renting de veículos, fortemente apostada na digitalização e na implementação de processos simples e imediatos, operados em ambiente online, seja através de uma aplicação ou da página web da empresa em www.rentingfinders.pt. E tudo com a missão de oferecer aos seus clientes uma experiência totalmente digital, permitindo-lhes a aquisição de um veículo em renting de uma forma rápida e fácil, sem entrada inicial, sem comissões adicionais, num pacote do tipo ‘tudo incluído’, associado a uma única renda mensal fixa.

“O renting permite que muitas pessoas possam ter um acesso facilitado a um veículo. Composto por uma taxa mensal fixa, que inclui seguro e que integra reparações ou serviços, permite-se que diversos condutores possam desfrutar de um carro novo por um determinado período temporal, sem terem de se preocupar com a burocracia associada à compra (ou venda) de uma viatura. O renting está, por isso, a tornar-se numa opção cada vez mais popular graças à sua relativa acessibilidade e flexibilidade. A título de exemplo, considerando Espanha e Portugal como um todo, um em cada quatro vendas em 2022 fizeram-se através de um processo de renting.”

Anderson Miranda, Country Manager da Renting Finders em Portugal

A Renting Finders oferece uma experiência 100% digital, permitindo a contratação de um veículo (novo ou usado) em regime de renting em apenas 15 minutos, bem como a entrega da mesma no domicílio do cliente, tudo num curto espaço de tempo. A plataforma conta com um serviço bastante completo, abrangendo um amplo leque de veículos, planos flexíveis de quilometragem e coberturas exclusivas que protegem os utilizadores em caso de impedimentos de pagamentos e cancelamentos justificados.

A equipa atual da Renting Finders já conta hoje com cerca de 50 colaboradores, que gerem mais de dez mil subscrições ativas na região ibérica e, em 2022, esta empresa conseguiu gerar um Gross Merchandise Volume (GMV) acima dos 55 milhões de euros, um valor que fica dez vezes acima do registado no primeiro ano de atividade.

Aquisição da Swipcar à Cazoo

Com o objetivo de dinamizar a sua oferta e expandir o seu raio de ação além da Península Ibérica, a Renting Finders acaba também de adquirir a Swipcar, uma empresa da Cazoo que se encontra cotada na Bolsa de Nova Iorque. Trata-se de uma plataforma de subscrição de automóveis (renting), que já conta com uma rede de clientes com mais de sete mil subscrições ativas e que vai permitir à Renting Finders triplicar a sua base de clientes e consolidar a sua posição de liderança como fornecedor líder de serviços de leasing e de renting online no sul da Europa.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)