Aceman: O crossover elétrico da MINI
Novo MINI Cooper S (na versão Classic) já andou por Portugal

Edição limitada do Mini John Cooper Works pode ser a última com caixa de velocidades manual

By on 19 Maio, 2023

A Mini apresentou a nova edição do Mini John Cooper Works limitada a 999 unidades e designada por 1to6 Edition. A marca explica que a nova edição “acentua o caráter desportivo do sistema de tração de uma forma particularmente autêntica”. 

O John Cooper Works 1to6 Edition homenageia a caixa manual de 6 velocidades, podendo passar a contar com caixa automática, visto que nos modelos elétricos faz pouco sentido uma caixa manual. 

A versão 1to6 é caracterizada pela grelha dianteira com grandes entradas de ar para otimizar o arrefecimento do motor e dos travões e pintura em Midnight Black, complementada pelas jantes Circuit Spoke de 18 polegadas em Jet Black. 

No interior, as soleiras das portas trazem o logótipo ‘1to6’, enquanto um efeito decorativo em 3D no lado do passageiro reflece o logótipo da edição num subtil design tom sobre tom, enquanto a inscrição a preto “One of 999” no lado esquerdo do volante se refere à edição limitada do Mini. A alavanca de velocidades está localizada no centro do cockpit, com as cores do logótipo da edição, com um gráfico de fundo vermelho e costuras em pele vermelha. A marca anuncia ainda que o motor de 2 litros turbo apresenta 231 cv de potência. 

A estreia mundial da edição limitada terá lugar na corrida de 24 horas em Nürburgring, a 20 de Maio de 2023. Um MINI John Cooper Works da Edição 1to6, especialmente modificado para esta corrida, juntamente com o MINI John Cooper Works da Bulldog Racing Team. 

A partir de setembro de 2023, o modelo exclusivo estará disponível na Europa, nos EUA, no Canadá e no México.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)