Aceman: O crossover elétrico da MINI
Novo MINI Cooper S (na versão Classic) já andou por Portugal

Fim de linha para o Mini Clubman

By on 5 Fevereiro, 2024

O Clubman vai deixar de ser produzido pela Mini, dando lugar ao seu sucessor Aceman, 100% elétrico, que sairá para o mercado em 

O Mini Clubman apareceu em público pela primeira vez em 1969 e foi um sucesso da marca, dominando o mercado automóvel dos anos 70 das ‘station wagons’. Foi repensado em 2007, sendo apresentado o primeiro Mini Clubman moderno, uma interpretação contemporânea do modelo dos anos 70 do século passado. Com a terceira geração em 2015, o Clubman aumentou o comprimento para 4,25 metros, oferecendo mais espaço, conforto, e duas portas laterais traseiras de tamanho normal graças a uma maior distância entre eixos e em março do ano passado foi anunciada a ‘Final Edition”, uma série limitada de 1.969 unidades para todo o Mundo, prestando homenagem ao ano de lançamento do veículo original.

Dentro de poucos meses, o Mini Aceman será apresentado ao público pela primeira vez, aumentando a gama da Mini, mas para já, terminou o rigoroso programa de testes, que o levou a enfrentar desafios no Círculo Polar Ártico e no deserto.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)