Aceman: O crossover elétrico da MINI
BYD: 1000 veículos vendidos em Portugal

Novo MINI Cooper S (na versão Classic) já andou por Portugal

By on 4 Abril, 2024

O novo MINI Cooper S já está disponível para encomenda com preços a começar nos 36 900 euros. O carro foi agora fotografado em Lisboa, Portugal, mostrando a cor Ocean Wave combinada com a versão Classic. Para além da versão Classic, o MINI Cooper S oferece três outras versões: Essential, Favoured e John Cooper Works.

A quinta geração do MINI Cooper oferece uma gama diversificada de opções motorizações, incluindo motores puramente elétricos e motores a gasolina eficientes. A variante MINI Cooper S inclui um motor a gasolina de quatro cilindros com 150 kW/204 cv, associado a um sistema de suspensão otimizado para um comportamento ágil. Com um motor TwinPower turbo de 2,0 litros que gera 300 Nm de binário, acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,6 segundos.

O MINI Cooper S terá quatro versões de equipamento, incluindo a versão Classic Trim (mostrada nas fotos), que oferece opções adicionais de cor da carroçaria e acabamentos contrastantes no tejadilho. A cor Verde Ocean Wave realça o design minimalista do icónico modelo MINI de três portas, enquanto o tejadilho e as capas dos espelhos retrovisores brancos reforçam a sua presença. O veículo apresenta as proporções típicas do MINI, com balanços apertados e um capot curto, e oferece um portefólio de jantes que varia entre as 16 e as 18 polegadas. No interior, o Classic Trim apresenta um cockpit com superfícies preto-azul em material de malha de dois tons, complementado por bancos Vescin de alta qualidade em cinzento ou preto. O design interior é ainda acentuado por padrões perfurados em houndstooth, pespontos em azul e inserções em tecido com padrões, contribuindo para o seu aspeto elegante.

Numerosos sistemas de assistência ao condutor aumentam a segurança e o conforto no MINI Cooper com motor a gasolina. A função Safe Exit monitoriza a área em redor do veículo estacionado e avisa os utentes da estrada que se aproximam antes de a porta ser aberta. Durante o trânsito stop & go, o Active Cruise Control mantém automaticamente a distância relativamente ao veículo da frente e monitorizando continuamente a estrada. O Assistente de Estacionamento de série reconhece automaticamente os lugares de estacionamento e assume o processo de estacionamento automático com o premir de um botão. Em viagem, o primeiro assistente de voz completo da marca ajuda-o a utilizar a MINI Interaction Unit.

A nova família de modelos MINI oferece motores a gasolina eficientes para o MINI Cooper, designados pela letra C, e modelos com desempenho melhorado designados pela letra S. A versão base do MINI Cooper é o Cooper C, equipado com um motor turbo de três cilindros de 1.5 litros, produzindo 156 cv e 230 Nm de binário (0-100 km/h em 7,7 segundos). O Cooper S é a versão mais potente com os já referidos 204 CV.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)