Aceman: O crossover elétrico da MINI
Novo MINI Cooper S (na versão Classic) já andou por Portugal

Mini Aceman finaliza programa de testes

By on 31 Janeiro, 2024

Dentro de poucos meses, o Mini Aceman será apresentado ao público pela primeira vez, aumentando a gama da Mini, mas para já, terminou o rigoroso programa de testes, que o levou a enfrentar desafios no Círculo Polar Ártico e no deserto. 

Equipado exclusivamente com um sistema de tração totalmente elétrico, o crossover expande a gama Mini, combinando as características dos dois modelos de maior sucesso: o Mini Cooper e o Mini Countryman, para criar um novo conceito. 

“O Mini Aceman totalmente elétrico abre novas oportunidades para os clientes que pretendem um crossover mais pequeno do que o nosso bem sucedido Countryman”, afirmou Stefanie Wurst, diretora da Mini.

Com um comprimento de 4.075 mm, uma largura de 1.754 mm e uma altura de 1.495 mm, o Aceman ocupa a posição aqueles dois modelos. O terceiro modelo da nova família Mini 100% elétrica está equipado com quatro portas e uma grande porta traseira. O seu interior pode acomodar até cinco passageiros.

Depois de ter completado testes no Círculo Polar Ártico, o modelo crossover está a completar os testes finais no deserto, sob forte luz solar e calor, com foco nos aspectos exigentes de um veículo elétrico. Para o efeito, o ar condicionado, o carregamento e o arrefecimento da bateria, os dispositivos de acionamento e de controlo são intensamente testados até 50° C. 

O novo Aceman só estará disponível na versão elétrica. A sua bateria tem uma capacidade de 54,2 kWh e está em linha com o princípio básico da marca: muito espaço interior com as menores dimensões externas possíveis, características de condução ágeis e eficiência.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)