Novo MINI Cooper S (na versão Classic) já andou por Portugal
Apresentado o Mini Cooper 100% elétrico

Novo MINI Cooper a gasolina com versões C e S

By on 15 Fevereiro, 2024

A Mini revelou dois novos modelos Cooper a gasolina para acompanhar a versão totalmente elétrica, denominados Cooper C e S. Para além de um ligeiro facelift, o interior foi alvo de uma renovação completa. Dentro da nova família de modelos, a MINI designa os níveis de desempenho dos seus motores a gasolina para o MINI Cooper usando a letra C e para o modelo com desempenho aprimorado usando a letra S.

O portfólio de motores do novo MINI de três portas é assim complementado por dois eficientes motores a gasolina com opção de três ou quatro cilindros. A icónica sensação de kart da marca é trazida para a estrada na nova geração do MINI.

O design minimalista do MINI Cooper é uma combinação dos valores tradicionais da marca e a MINI, ‘Power of Choice’ significa que além dos modelos MINI totalmente elétricos, também oferece modelos como o novo MINI Cooper com motor a gasolina. O carro é ideal para todas aquelas pessoas que desejam dirigir um MINI clássico de 3 portas e apreciar o desempenho tradicional e o som característico de um motor de combustão.

O interior centra-se no típico MINI, design minimalista e novos materiais. Inovações técnicas como o Sistema Operacional MINI 9, os novos Modos de Experiência MINI e uma ampla gama de funções digitais criam uma experiência de usuário envolvente.

Com uma potência de 150 kW/204 cv, o motor de quatro cilindros do MINI Cooper S (consumo de combustível em ciclo combinado: 6,7 – 6,1 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado: 150 – 138 g/km de acordo com WLTP) acelera de 0 a 100 km/h. aos 100 km/h em 6,6 segundos e com um binário máximo de 300 Nm.

O motor de três cilindros e 115 kW/156 cv do MINI Cooper C (consumo de combustível em ciclo combinado: 6,5 – 5,9 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado: 146 – 133 g/km de acordo com WLTP) proporciona um binário de 230 Nm e acelera o veículo de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos.

O MINI Cooper está equipado com um sistema de suspensão e amortecimento projetado para um manuseio ágil.

Com um design purista e uma silhueta compacta, o MINI Cooper pretende personificar a ideia básica da marca: máximo prazer de condução com uma pegada ecológica mínima.

O design interior elegante e minimalista do MINI Cooper é inspirado no clássico Mini. O novo volante, o display OLED redondo, a típica barra articulada do MINI e o painel de instrumentos em tecido de dois tons criam uma sensação de espaço no cockpit.

Como parte dos modos MINI Experience opcionais, duas unidades de projetor transmitem vários gráficos iluminados para o painel. A interação entre design visual, iluminação ambiente e design sonoro muda a aparência do cockpit e abre novas possibilidades para personalizar o MINI Cooper.

O novo MINI Cooper oferece ainda numerosos sistemas de assistência ao condutor.

As novas versões Essential, Classic, Favored e JCW oferecem uma ampla gama de opções de personalização. Dependendo da versão, os novos MINI Cooper C e MINI Cooper S estão disponíveis com diferentes tons de carroceria e internos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)