Mercedes-Maybach S 680 serve de inspiração ao novo BRABUS 850
Brabus 900 Superblack: um SUV com 900 cv

Brabus modifica novo Mercedes-Benz Classe G

By on 10 Agosto, 2018

A Brabus revelou um dos seus mais recentes projectos, um Classe G500 modificado. A preparadora, especialista em modelos Mercedes-Benz, foi a primeira a debruçar-se sobre a nova geração Classe G, apresentada no início do ano.

Os especialistas alemães começaram por reconfigurar o bloco V8 twin-turbo de 4.0 litros. O motor debita 493 cv de potência às 5.600 rpm e desenvolve 710 Nm de binário a partir das 2.250 rpm. Estes valores representam um aumento de 78 cv e 100 Nm em relação às especificações do modelo convencional. O G500 da Brabus consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 210 km/h (electronicamente limitada).

O exterior preto contrastado por pormenores cromados emana uma aura ameaçadora que reflecte a potência do motor. O visual é caracterizado por luzes LED instaladas no tejadilho, um spoiler traseiro e por vários acentos em fibra de carbono, entre os quais destaca-se o capot. As jantes estão disponíveis em vários designs e em tamanhos entre as 20 e 23 polegadas, as maiores estão envolvidas por pneus 305/35 R23. Vale a pena mencionar que o sistema de escape composto por aço inoxidável integra válvulas que podem ser controladas para configurar a sonoridade.

No que diz respeito à personalização do interior, o céu é o limite. Vários tipos de couro podem ser combinados com Alcântara de elevada qualidade e com diversos elementos em fibra de carbono. Os pedais são de alumínio e até é possível optar por acabamentos em madeira.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)