Brabus 900 Superblack: um SUV com 900 cv
300 SL Gullwing que serviu de inspiração a Andy Warhol está a ser leiloado

Mercedes-Maybach S 680 serve de inspiração ao novo BRABUS 850

By on 12 Agosto, 2023

Tendo como base o Mercedes-Maybach S 680 a BRABUS decidiu que os 612 cv do V12 de 6 litros do motor original eram poucos para a máquina que esta devia ser. Como a potência parece ser sempre pouco quando se fala do preparador alemão, nasceu o BRABUS 850.

O recente BRABUS 850 tem a cilindrada do bloco V12 aumentada, passando a ser 6,3 litros, graças ao aumento do diâmetro dos cilindros realizado pelos alemães. Turbocompressores maiores e uma série de alterações ao bloco resultou num aumento para os 850 CV e binário de 1100 Nm, limitado para resguardar a caixa automática de nove velocidades e o sistema de tração integral.

A obra-prima acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos, mantendo a velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.

O sistema de escape de alta performance BRABUS em aço inoxidável assegura uma harmonia perfeita entre o carácter do bloco e o som da aceleração.

A BRABUS criou, como é normal, um kit aerodinâmico com componentes em fibra de carbono, um novo lábio do para-choques dianteiro, molduras para as entradas de ar, difusor e novas saídas de escape em alumínio. O BRABUS 850 está ainda equipado com jantes Monoblock Z de 22 polegadas. Para além de completarem o aspeto geral com o seu design de múltiplos raios, bem como um acabamento inconfundível, as jantes Monoblock foram desenvolvidas para melhorar o comportamento do automóvel, sendo ainda reforçado pelo módulo de controlo BRABUS SportXtra para a suspensão pneumática, que baixa a altura até 20 milímetros sem comprometer a condução.

Foto: BRABUS

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)