Combustão, híbridos, elétricos, hidrogénio, e-fuels, etc: qual é o caminho?
Hidrogénio: É ou não o combustível do futuro?

Alpine entra no mundo do hidrogénio pela porta da competição com o Alpenglow 

By on 15 Abril, 2024

Com a mobilidade 100% elétrica bem lançada, a mobilidade com hidrogénio enfrenta ainda um caminho algo longo para se impor no panorama automóvel. Mas a Alpine vai usar a competição para entrar nesse mundo.

A 10 de maio de 2024, a Alpine apresentará a primeira versão dinâmica do Alpenglow nas 6 Horas de Spa-Francorchamps. O protótipo do Alpenglow foi revelado no final de 2022 no Salão Automóvel de Paris. Alimentado por um motor de combustão interna a hidrogénio, o Alpenglow encarna as ambições de design e inovação sustentável da marca para automóveis ultra-desportivos de estrada e de pista.

O Alpenglow representa o futuro do design Alpine nos desportos motorizados e nos modelos de produção vindouros. Além disso, serve como laboratório para as futuras tecnologias de mobilidade sustentável, apresentando um motor de combustão interna alimentado a hidrogénio. Este veículo promete elevar o prazer de condução e representa o próximo passo na jornada de exploração da marca Alpine.

A escolha das cores e dos materiais no Alpenglow reflete elementos naturais como fogo, água, gelo, vento e vapor de água. A transição das cores, do vermelho para diferentes tons de azul, da frente para trás, simboliza as fases do motor de combustão interna a hidrogénio, que emite apenas vapor de água. Os depósitos em forma de gota de água, posicionados em ambos os lados do cockpit, destacam o piloto como o centro da máquina.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)