Combustão, híbridos, elétricos, hidrogénio, e-fuels, etc: qual é o caminho?
Hidrogénio: É ou não o combustível do futuro?

Opel: Gama comercial eletrificada e com opções a hidrogénio

By on 3 Abril, 2024

A nova geração do trio de veículos comerciais ligeiros (VCL) da Opel está pronta para entrar em serviço, composta pelo novo Opel Combo compacto, o novo Opel Vivaro de tamanho médio e o novo Opel Movano de grandes dimensões.

Cada modelo apresenta um novo estilo exterior e um cockpit redesenhado, enquanto as versões elétricas oferecem autonomia líder na classe, com o novo Movano Electric capaz de percorrer até 420 quilómetros com um único carregamento. Além das opções elétricas, a Opel oferece alternativas de propulsão, como o Opel Vivaro HYDROGEN e o inovador Movano HYDROGEN equipado com célula de combustível.

Os modelos apresentam um design exterior reconhecível com a nova interpretação da dianteira da marca Vizor, enquanto os interiores foram aprimorados com novos sistemas de infoentretenimento compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto. Os veículos também são líderes em sistemas de assistência ao condutor, com destaque para a iluminação adaptativa Intelli-Lux LED® Matrix no novo Combo e a capacidade de condução autónoma de nível 2 no novo Movano.

A oferta é complementada por uma variedade de versões para atender às exigências comerciais, incluindo diferentes comprimentos, alturas e numerosas variantes de carroçaria, com volumes de carga exemplares e capacidades de carga e reboque preparadas para lidar com as tarefas mais exigentes do trabalho diário.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)